Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

segunda-feira, 21 de maio de 2012

                                           Novas Tecnologias   

      Muitas pessoas,principalmente as que são amantes do cinema já devem ter se perguntado: O que é o 4D? E o 5D e 6D? Tem alguma diferença? Será que é só um pouco mais de tecnologia em cada um ?
     O 3D já está bastante popular e acessível no mundo,para impulsionar mais ainda o marketing dos cinemas,foi ampliado novas tecnologias, além de conhecer milhares de coisas através de um filme podemos visualiza-lo em 3 dimensões e agora além disso ocorre o 4D, onde as cadeiras se movimentam de acordo com as cenas do filme.
      Mas será que é possível ampliar mais ainda?
Claro que sim,existe ainda o 5D que além de movimentar as cadeiras, há outros métodos de cenas avançadas, como a implantação de fumaça, bolhas de sabão, vento, raios etc.
      E o 6D é a mesma coisa ?
O 6D possui vários efeitos a mais, como aromas, jatos de água,poeiras entre outra sensações que completam as mais divertidas emoções de um filme com tantos efeitos incríveis.
As pessoas que já assistiram filmes em 6D opinaram,dizendo que o melhor aroma é o de chocolate, eu também suponho isso.
     Com tantas inovações não há quem não goste de ir ao cinema,que está cada vez melhor.
                             
                               
                                             Evolução cinematográfica

O homem sempre se preocupou em registrar imagens, cenas cotidianas ou fatos históricos, e fazia isso através de pinturas ou desenhos.
Mas o cinema só começou a evoluir após a criação da primeira câmera fotográfica, que registrava fotos em preto e branco com alguns borrões em volta das imagens. Entre os anos de 1850 a 1950 ocorreu  desenvolvimento de muitos aparelhos que movimentavam imagens, todos foram desenvolvidos por homens diferentes.
Tudo começou com pequenas peças de cinema voltadas para fatos reais, só após anos surgiu a ficção. Mas alguns estudiosos preocuparam-se com a ignorância que os homens tinham as pessoas não sabiam a imensidão do mundo, então irmãos Lumiére criaram os primeiros documentários curtos com pequenas interrupções sobre as outras regiões existentes no planeta.
Em 1985 são feitas as primeiras experiências sonoras, porque até então as falas eram obtidas por placas que apareciam nas imagens. E a consolidação do cinema falado só ocorre em 1925. Surgem os gêneros dos filmes, inicialmente terror e filmes policiais.
Após isso é feito as experiências com cores, inicialmente com uma cor até conseguirem adaptarem todas as cores as imagens.
O público ficou tão fascinado com o cinema que começou a procurar mais, e assim criaram-se as primeiras salas de cinema e logo após as trilhas sonoras.
E o aperfeiçoamento dos aparelhos continuou, na década de 90 criou-se primeiramente o VCR e depois o DVD.
Ainda hoje a evolução dos aparelhos cinematográficos continua, um exemplo disso é o 3D quem vem gerando um grande lucro para os cinemas do mundo todo.


Autores: Amanda Gabriela da Silva e Daniel Frey.



quinta-feira, 10 de maio de 2012

A diferença entre o cinema Americano e o Nacional

      Comparando o cinema brasileiro atual com o antigo, podemos dizer que o nosso cinema melhorou relativamente. Os filmes brasileiros só falam de drogas, dinheiro e violência, ou seja, usam a " grana " como causa, problema ou solução. O Brasil faz filmes, como faz suas novelas sempre falando da realidade medíucre do mundo.

      A  resposta está no que os cinemas Norte-Americanos têm de sobra " renda ", como por exemplo o filme : " Marley e eu ", que unia bons atores sem uma grande produção.

      Os filmes brasileiros não sabem unir comédia com ação, como o filme americano " Homem de Ferro ". Os filmes Nacionais querem dizer sempre o que é certo ou errado, lidar com os preconceitos sociais, como o rico sempre humilhando o pobre, passando por cima da ideia de uma sociedade justa e igualitária... se você olhar um filme como American Pain, vai saber diferenciar o certo e o errado, pois mostra somente cenas e até atitudes que não servem de exemplo para ninguém.

Feito por: Haila, Brenda, Gabriela, Maira, Jhonathan e Thiago.



Texto opinativo:A verdadeira realidade

    Os filmes brasileiros são muito apelativos em relação a forma de como conseguir audiência,bilheteria e, consequentemente o retorno financeiro.
    Na maioria das vezes mostra-se uma realidade forçada,plástica e pobre da cultura verdadeira, como nas favelas por exemplo, muitas vezes pobreza está relacionada com violência, drogas e prostituição.
    Percebemos que não está possível juntar gêneros, como comédia e ação, não estão conseguindo deixar os filmes interessantes sem haver cenas de sexo e prostituição, ou mostrar a pobreza e o geitinho brasileiro de agir em  algumas situações.
    Os filmes também influênciam muito, na maneira de vestir-se e como agir, e acabam não ajudando no progresso da sociedade.
     Nacionalmente, não há uma evolução considerável em seu conteúdo que procura mostrar a realidade mas acaba fugindo do verdadeiro sentido real da vida, pois mostrar o povo de uma verdadeira forma mediucre sendo muito sensacionalistas.

Feito por:Brenda, Gabriela, Haila, Jhonathan, Maira e Thiago
                                                              O cinema 3D
Um grande salto tecnológico nas gerações cinematográfia.Que hoje encantam cada vez mais pessoas no mundo todo.E para os produtores do filme está gerando um lucro enorme por ser um pouco mais caro que o normal.
Vejamos,o que é o 3D em si ?
É uma imagem super avançada que nos transmite a impressão de que estamos interagindo com a cena momentânea.Isso é tão fantástico que cada vez mais há buscas por esse tipo de filme. Há vários gêneros em 3D,como "Os Vingadores", "Titanic", " O rei leão 3 " . E uma coisa muito legal também é que para a imagem causar o efeito esperado é preciso utilizar um óculos especial,se tirarmos os óculos durante o filme veremos imagem um tanto borrada. E agora com mais avanços nas pesquisas tecnológicas está surgindo o 4D, e até o 6D.
                                        

sábado, 5 de maio de 2012

Orson Welles



"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho." (Orson Welles)


sexta-feira, 4 de maio de 2012

HISTÓRIA DO CINEMA


Hoje em dia, o cinema baseia-se em projeções públicas de imagens animadas. O cinema nasceu de várias inovações que vão desde o domínio fotográfico até a síntese do movimento utilizando a persistência da visão com a invenção de jogos ópticos. Dentre os jogos óticos inventados vale a pena destacar o thaumatrópio (inventado entre 1820 e 1825 por William Fitton), fenacistoscópio (inventado em 1829 por Joseph-Antoine Ferdinand Plateau), zootropo (em 1834 por Will George Horner) e praxinoscópio (em 1877 por Emily Reynaud). Em 1888, Emily Reynaud melhorou sua invenção e começou projetar imagens no Musée Grévin durante 10 anos.
Em 1876, Eadweard Muybridge fez uma experiência: primeiro colocou 12 e depois 24 câmeras fotográficas ao longo de um hipódromo e tirou várias fotos da passagem de um cavalo. Ele obteve assim a decomposição do movimento em várias fotografias e através de um zoopraxiscópio pode recompor o movimento. Em 1882, Étienne-Jules Marley melhorou o aparelho de Muybridge. Em 1888, Louis Aimée Augustin Le Prince filmou uma cena de cerca de 2 segundos mas a fragilidade do papel utilizado fez com que a projeção ficasse inadequada.
William Kennedy Laurie Dickson, chefe engenheiro da Edison Laboratories, inventou uma tira de celulóide contendo uma sequência de imagens que seria a base para fotografia e projeção de imagens em movimento. Em 1891, Thomas Edison inventou o cinetógrafo e posteriormente o cinetoscópio. O último era uma caixa movida a eletricidade que continha a película inventada por Dickson mas com funções limitadas. O cinetoscópio não projetava o filme.
Baseado na invenção de Edison, Auguste e Louis Lumière inventaram o cinematógrafo, um aparelho portátil que consistia num aparelho três em um (máquina de filmar, de revelar e projetar). Em 1895, o pai dos irmãos Lumière, Antoine, organizou uma exibição pública paga de filmes no dia 28 de dezembro no Salão do Grand Café de Paris. A exposição foi um sucesso. Este dia, data da primeira projeção pública paga, é comumente conhecida como o nascimento do cinema mesmo que os irmãos Lumière não tenham reivindicado para si a invenção de tal feito. Porém, as histórias americanas atribuem um maior peso a Thomas Edison pela invenção do cinema, quando na verdade o que ele fez foi pegar pequenos videos e exibi-los em maquinas caça-níquel, e para não perder tal fonte lucrativa sempre foi contra a exibição dos filmes em grandes salas.
Os irmãos Lumière enviaram ao mundo, a fim de apresentar pequenos filmes, os primeiros registros como um início do cinema amador. "Sortie de l'usine Lumière à Lyon" (ou "Empregados deixando a Fábrica Lumière") é tido como o primeiro audiovisual exibido na história, sendo dirigido e produzido por Louis Lumière. Do mesmo ano, ainda dos irmãos Lumiére o filme "The Sprinkler Sprinkled", uma pequena comédia. Menos de 6 meses depois, Edison projetaria seu primeiro filme, "Vitascope".

link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_cinema

terça-feira, 1 de maio de 2012

Influência do Cinema na Sociedade

Texto Opinativo
É difícil viver em uma sociedade em que todos tem opiniões diferentes sobre qualquer assunto, cada pessoa pensa de uma forma, sempre estamos adquirindo novas formas de ver o mundo.
Às vezes temos a impressão, nos filmes, de que tudo é verdade, tudo que esta ali é real, e que devemos ser iguais para conseguir o que o personagem conseguiu, mas não é bem assim, ficção é ficção, realidade é realidade. Muitas vezes pessoas entendem o que olham de uma maneira diferente daquilo que realmente é. os filmes de romance, por exemplo, dão a impressa de que o amor é lindo e maravilhoso, de que toda a menina tem o seu príncipe encantado, e ele vai chegar montado em um cavalo branco. Mas existem outros filmes que visam outras ideias, como "Cazuza o Tempo Não Para" tem o objetivo de mostrar  para as pessoas como é a vida de uma pessoa com HIV positivo, e como ele adquiriu essa doença, para que as pessoas não fizesse o mesmo.
É só abrir os olhos para enxergar tudo o que está em sua volta. Não pense apenas do seu jeito, converse com mais pessoas para expressar suas opiniões aos outros e debatê-las. Não cometa erros que mais tarde irão te prejudicar, como o álcool e as drogas.

 

Por: Alana, Daniele, Karine, Manuely e Maria Eduarda


sexta-feira, 27 de abril de 2012

      ''O CINEMA ANTIGO''

"Os Pássaros" (1963)

(The Birds) De Alfred Hitchcock, Com Tippi Hedren, Jessica Tandy, Rod Taylor, Suzanne Pleshette, Veronica Cartwright, EUA - Suspense - Cor - Paramount - 1963.

O mestre do suspense Alfred Hitchcock que no inicio dos anos 60 ocupava  sua merecida posição entre os melhores diretores de Hollywood, lançando ótimos filmes ano após anos, tornara seu nome um verdadeiro sinônimo de sucesso, qualidade e perfeição. 
Em 1963, recém saído do estrondoso sucesso de Psicose, o diretor se via diante de um grande problema; não tinha a mínima idéia de qual seria seu próximo filme. Ao perceber que um estranho conto de Daphne Du Maurier (Que Hitch tinha obtido os direitos para filmá-lo em sua série de TV) tinha potencial para se tornar um longa metragem, o mestre reúne sua fiel equipe e passa a adaptar aquele que viria a se tornar mais uma de suas obras primas: Os Pássaros. Após conhecer ocasionalmente Mitch Brenner (Taylor) em um Pet Shop de São Francisco, a socialite Melanie Daniels (Heddren) decide fazer-lhe uma surpresa visitando-o em sua pequena cidade litorânea; Bodega Bay. Ao chegar ao local Melanie juntamente com os demais habitantes da cidade passam a vivenciar momentos de terror ao serem atacados ferozmente sem nenhuma explicação lógica, por pássaros de todos os tamanhos e espécies. Considerado por muitos o filme mais assustador do diretor, Os Pássaros na verdade divide opiniões com alguns o criticando veemente por não possuir “um fim”, enquanto outros atribuem a intencional ausência da trilha sonora como uma grande falha (ainda mais levando em consideração o enorme potencial de Bernard Herrmann que atuou na produção apenas como consultor de som). Visto hoje o filme continua tenso, envolvente e impactante. Sem dúvidas o último grande filme de Hitchcock. Indiscutivelmente um grande clássico do cinema, obrigatório em qualquer coleção.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

História

                       O Senhor Dos Anéis 
O livro foi escrito por  J.R.R. Tolkien durante 1937 a 1949,algumas partes foram escritas durante a 2° guerra mundial,todos os dias ele contava como ele queria que o dia tivesse realmente acontecido.Ele explora seres imaginativos e armas e cenários.Hoje O Senhor do Anéis é considerado o Melhor Filme de Fantasia de todos os tempos,na frente de até mesmo A Saga Harry Potter.

Os melhores diretores de cinema.

Os diretores mais populares

Alfred Hitchcock
Pedro Almodóvar
Woody Allen
Stanley Kubrick
Akira Kurosawa
Steven Spielberg
Martin Scorsese
Quentin Tarantino
Jean-Luc Godard
Ingmar Bergman
Federico Fellini
Francis Ford Coppola
Charles Chaplin
Tim Burton
Luis Buñuel
Roman Polanski
David Lynch
Hayao Miyazaki
Brian De Palma
Bernardo Bertolucci
John Ford
Clint Eastwood
François Truffaut
Michelangelo Antonioni
Billy Wilder
Orson Welles
Robert Altman
Walter Salles
David Cronenberg



anexo melhores dos diretores mais populares de todos os tempos. segundo o publico.
Alejandro González Iñárritu
Influência do Cinema na Sociedade

 

O filme, na maioria das vezes, influencia adolescentes e até mesmo adultos.
Os adolescentes vão além da realidade quando veem algo nos filmes, por exemplo: roupas, alcóol, armas, passa na ideia de querer algo parecido, ou até mesmo igual com a vida do personagem, muitas vezes até a personalidade agressiva.
Já filmes que influenciam no uso de alcóol, drogas, cigarros, violência, que na maioria das vezes, não se pode deixar de falar que muitos jovens passam a experimentar tais coisas após terem visto algum personagem do cinema fazendo o mesmo. E até mesmo as meninas à prostituição devido a novelas e filmes que mostram isso como a coisa mais "normal" do mundo.
Filmes e novelas mostram de uma forma muito natural coisas que na realidade não são.


Grupo : Influência do Cinema na Sociedade ; Alana Rosa , Daniele da Rocha , Manuely Arrial , Karine Kühn , Maria Ribeiro .


ensinamentos de Charlie Chaplin.

O maior mestre de cinema de todos os tempos! E seus ensinamentos ...




                               Opinião cinematográfica


O cinema influência a vida humana em vários aspectos,acrescentando conhecimentos,modificando as vezes até o modo de pensar das pessoas,mas cabe só ao conteúdo do filme determinar se irá acrescentar informações positivas ou negativas.As crianças são as mais influenciadas pois são muito ingenuas para entender o significado de ficção.
O cinema tem um ponto positivo realmente bom: gerar empregos,e além disso gera muito dinheiro,porém parte dessa renda não chega nas mãos de toda a equipe devido a grande pirataria que atinge o mundo,apesar de ser crime ainda existe pessoas que não são conscientes, e compram e vendem esse tipo de produto que ainda por cima pode danificar os aparelhos que as pessoas possuem pra assistir filmes como o DVD.
Grande parte da renda dos filmes atuais, se deve ao marketing que vem evoluindo cada vez mais ,e também ao 3D que atrai muitas pessoas as salas de cinema.Além disso as tecnologias e a criatividade dos autores e da equipe diretiva dos filmes está cada vez melhor.
Porém há filmes com muitas influências negativas, que mostram crimes e auxiliam na prática deles.São crimes comuns,mas muito polêmicos,como os sequestros,assassinatos...
Conclue-se que existem muito mais influências positivas do que negativas envolvidas no cinema ,e sim o cinema precisa continuar evoluindo e acrescentando cada vez mais sabedorias á sociedade.


Autores: Amanda,Daniel,Carol,João,Renato

    quarta-feira, 25 de abril de 2012

    Gêneros de filmes



    Trabalho de Português.

    Desenvolvido, criado e planejado por:
    Nathalia K.
    Natália G.
    Matheus.
    Bianca.
    Pedro F.
    Integrantes da turma 83 dirigente deste blog. 









    terça-feira, 24 de abril de 2012

    A pipoca tradicional companheira de todos os amantes de filmes!


    Desenho.

     

    desenhista: Natália G. idéias auxiliares: Nathalia K, Matheus, Bianca e Daniela. 

    Desenho: 

    O desenho a cima representa a magia do cinema 3D em uma charge vista pelos olhos de suas desenhista Natália G. da turma 83. Mostra o deslumbre de uma senhora idosa com a capacidade do cinema nos dias de hoje. Ela acha que tudo não passa de um sonho já que no tempo dela cinema era sinônimo de teatro e não diversas coisas saltando da tela.Desenho feito na tarde de 24 de abril de 2012 para o trabalho sobre cinema que esta sendo feito pela turma. 


    sábado, 21 de abril de 2012

    maquina de cinema antiga

    foto dos irmaos lumiere

    o que é cinema????????



    Charles Chaplin em um de seus trabalhos no cinema mudo
    Quem não se encantou quando foi pela primeira vez ao cinema assistir a um filme? Imagine então como ficaram as pessoas que assistiram o primeiro filme do mundo. Até o início do século XVIII, as únicas formas encontradas pelo homem para conservar a imagem de uma paisagem ou pessoa era guardando-a na memória ou sendo retratada em tela por um pintor. Essa realidade mudou quando, na França, em 1826, o inventor Nicephóre Niepce conseguiu registrar uma paisagem sem pintá-la, demorou 14 horas para alcançar o feito. A imagem foi registrada com o auxílio de uma câmera escura numa placa de vidro. O filme fotográfico só foi inventado em 1879, por Ferrier e aperfeiçoado pelo americano George Eastman. Algum tempo depois os irmãos Lumière criaram o cinematógrafo, que era uma câmera de filmar e projetar imagens em movimento.


    A estrutura de um cinematógrafo

    Com o cinematógrafo em mãos, os irmãos Lumière começaram a produzir seus filmes, cuja apresentação pública foi realizada pela primeira vez em 1895, na França. Para o público que assistiu ao filme aquilo era algo maravilhoso e surpreendente, pois até aquele momento a fotografia ainda era novidade. Foi pelo fato dos filmes não terem sons que surgiu a expressão “cinema mudo”, os atores falavam e em seguida surgia a legenda na tela. Um dos grandes destaques do cinema mudo foi Charles Chaplin.
    O cinema com som surgiu em 1926, com o filme "The Jazz Singer", da Warner Brothers, recurso criado com o auxílio de um sistema de som Vitaphone, porém o som do filme não era totalmente sincronizado. Somente em 1928 a Warner Brothers obteve sucesso com a sincronização entre o som e a cena, no filme “The Lights of New York". A partir desse momento o cinema passou por um processo de evolução até chegar aos dias atuais, com todo seu glamour e encantamento aliado à sofisticação e modernidade.
    Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, Hollywood não é o maior produtor de filmes, a maior indústria cinematográfica do mundo na verdade é a Índia.

    cinema

    cinema

    sexta-feira, 20 de abril de 2012

    Trailer - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

    Trailer da Saga Crepúsculo Amanhecer - Parte 2
    Que Bella faz um comentaria a pele dos vampiros que brilha ; 
    "Após 18 anos completamente comuns , descobri que podia brilhar"