Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

      ''O CINEMA ANTIGO''

"Os Pássaros" (1963)

(The Birds) De Alfred Hitchcock, Com Tippi Hedren, Jessica Tandy, Rod Taylor, Suzanne Pleshette, Veronica Cartwright, EUA - Suspense - Cor - Paramount - 1963.

O mestre do suspense Alfred Hitchcock que no inicio dos anos 60 ocupava  sua merecida posição entre os melhores diretores de Hollywood, lançando ótimos filmes ano após anos, tornara seu nome um verdadeiro sinônimo de sucesso, qualidade e perfeição. 
Em 1963, recém saído do estrondoso sucesso de Psicose, o diretor se via diante de um grande problema; não tinha a mínima idéia de qual seria seu próximo filme. Ao perceber que um estranho conto de Daphne Du Maurier (Que Hitch tinha obtido os direitos para filmá-lo em sua série de TV) tinha potencial para se tornar um longa metragem, o mestre reúne sua fiel equipe e passa a adaptar aquele que viria a se tornar mais uma de suas obras primas: Os Pássaros. Após conhecer ocasionalmente Mitch Brenner (Taylor) em um Pet Shop de São Francisco, a socialite Melanie Daniels (Heddren) decide fazer-lhe uma surpresa visitando-o em sua pequena cidade litorânea; Bodega Bay. Ao chegar ao local Melanie juntamente com os demais habitantes da cidade passam a vivenciar momentos de terror ao serem atacados ferozmente sem nenhuma explicação lógica, por pássaros de todos os tamanhos e espécies. Considerado por muitos o filme mais assustador do diretor, Os Pássaros na verdade divide opiniões com alguns o criticando veemente por não possuir “um fim”, enquanto outros atribuem a intencional ausência da trilha sonora como uma grande falha (ainda mais levando em consideração o enorme potencial de Bernard Herrmann que atuou na produção apenas como consultor de som). Visto hoje o filme continua tenso, envolvente e impactante. Sem dúvidas o último grande filme de Hitchcock. Indiscutivelmente um grande clássico do cinema, obrigatório em qualquer coleção.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

História

                       O Senhor Dos Anéis 
O livro foi escrito por  J.R.R. Tolkien durante 1937 a 1949,algumas partes foram escritas durante a 2° guerra mundial,todos os dias ele contava como ele queria que o dia tivesse realmente acontecido.Ele explora seres imaginativos e armas e cenários.Hoje O Senhor do Anéis é considerado o Melhor Filme de Fantasia de todos os tempos,na frente de até mesmo A Saga Harry Potter.

Os melhores diretores de cinema.

Os diretores mais populares

Alfred Hitchcock
Pedro Almodóvar
Woody Allen
Stanley Kubrick
Akira Kurosawa
Steven Spielberg
Martin Scorsese
Quentin Tarantino
Jean-Luc Godard
Ingmar Bergman
Federico Fellini
Francis Ford Coppola
Charles Chaplin
Tim Burton
Luis Buñuel
Roman Polanski
David Lynch
Hayao Miyazaki
Brian De Palma
Bernardo Bertolucci
John Ford
Clint Eastwood
François Truffaut
Michelangelo Antonioni
Billy Wilder
Orson Welles
Robert Altman
Walter Salles
David Cronenberg



anexo melhores dos diretores mais populares de todos os tempos. segundo o publico.
Alejandro González Iñárritu
Influência do Cinema na Sociedade

 

O filme, na maioria das vezes, influencia adolescentes e até mesmo adultos.
Os adolescentes vão além da realidade quando veem algo nos filmes, por exemplo: roupas, alcóol, armas, passa na ideia de querer algo parecido, ou até mesmo igual com a vida do personagem, muitas vezes até a personalidade agressiva.
Já filmes que influenciam no uso de alcóol, drogas, cigarros, violência, que na maioria das vezes, não se pode deixar de falar que muitos jovens passam a experimentar tais coisas após terem visto algum personagem do cinema fazendo o mesmo. E até mesmo as meninas à prostituição devido a novelas e filmes que mostram isso como a coisa mais "normal" do mundo.
Filmes e novelas mostram de uma forma muito natural coisas que na realidade não são.


Grupo : Influência do Cinema na Sociedade ; Alana Rosa , Daniele da Rocha , Manuely Arrial , Karine Kühn , Maria Ribeiro .


ensinamentos de Charlie Chaplin.

O maior mestre de cinema de todos os tempos! E seus ensinamentos ...




                               Opinião cinematográfica


O cinema influência a vida humana em vários aspectos,acrescentando conhecimentos,modificando as vezes até o modo de pensar das pessoas,mas cabe só ao conteúdo do filme determinar se irá acrescentar informações positivas ou negativas.As crianças são as mais influenciadas pois são muito ingenuas para entender o significado de ficção.
O cinema tem um ponto positivo realmente bom: gerar empregos,e além disso gera muito dinheiro,porém parte dessa renda não chega nas mãos de toda a equipe devido a grande pirataria que atinge o mundo,apesar de ser crime ainda existe pessoas que não são conscientes, e compram e vendem esse tipo de produto que ainda por cima pode danificar os aparelhos que as pessoas possuem pra assistir filmes como o DVD.
Grande parte da renda dos filmes atuais, se deve ao marketing que vem evoluindo cada vez mais ,e também ao 3D que atrai muitas pessoas as salas de cinema.Além disso as tecnologias e a criatividade dos autores e da equipe diretiva dos filmes está cada vez melhor.
Porém há filmes com muitas influências negativas, que mostram crimes e auxiliam na prática deles.São crimes comuns,mas muito polêmicos,como os sequestros,assassinatos...
Conclue-se que existem muito mais influências positivas do que negativas envolvidas no cinema ,e sim o cinema precisa continuar evoluindo e acrescentando cada vez mais sabedorias á sociedade.


Autores: Amanda,Daniel,Carol,João,Renato

    quarta-feira, 25 de abril de 2012

    Gêneros de filmes



    Trabalho de Português.

    Desenvolvido, criado e planejado por:
    Nathalia K.
    Natália G.
    Matheus.
    Bianca.
    Pedro F.
    Integrantes da turma 83 dirigente deste blog. 









    terça-feira, 24 de abril de 2012

    A pipoca tradicional companheira de todos os amantes de filmes!


    Desenho.

     

    desenhista: Natália G. idéias auxiliares: Nathalia K, Matheus, Bianca e Daniela. 

    Desenho: 

    O desenho a cima representa a magia do cinema 3D em uma charge vista pelos olhos de suas desenhista Natália G. da turma 83. Mostra o deslumbre de uma senhora idosa com a capacidade do cinema nos dias de hoje. Ela acha que tudo não passa de um sonho já que no tempo dela cinema era sinônimo de teatro e não diversas coisas saltando da tela.Desenho feito na tarde de 24 de abril de 2012 para o trabalho sobre cinema que esta sendo feito pela turma. 


    sábado, 21 de abril de 2012

    maquina de cinema antiga

    foto dos irmaos lumiere

    o que é cinema????????



    Charles Chaplin em um de seus trabalhos no cinema mudo
    Quem não se encantou quando foi pela primeira vez ao cinema assistir a um filme? Imagine então como ficaram as pessoas que assistiram o primeiro filme do mundo. Até o início do século XVIII, as únicas formas encontradas pelo homem para conservar a imagem de uma paisagem ou pessoa era guardando-a na memória ou sendo retratada em tela por um pintor. Essa realidade mudou quando, na França, em 1826, o inventor Nicephóre Niepce conseguiu registrar uma paisagem sem pintá-la, demorou 14 horas para alcançar o feito. A imagem foi registrada com o auxílio de uma câmera escura numa placa de vidro. O filme fotográfico só foi inventado em 1879, por Ferrier e aperfeiçoado pelo americano George Eastman. Algum tempo depois os irmãos Lumière criaram o cinematógrafo, que era uma câmera de filmar e projetar imagens em movimento.


    A estrutura de um cinematógrafo

    Com o cinematógrafo em mãos, os irmãos Lumière começaram a produzir seus filmes, cuja apresentação pública foi realizada pela primeira vez em 1895, na França. Para o público que assistiu ao filme aquilo era algo maravilhoso e surpreendente, pois até aquele momento a fotografia ainda era novidade. Foi pelo fato dos filmes não terem sons que surgiu a expressão “cinema mudo”, os atores falavam e em seguida surgia a legenda na tela. Um dos grandes destaques do cinema mudo foi Charles Chaplin.
    O cinema com som surgiu em 1926, com o filme "The Jazz Singer", da Warner Brothers, recurso criado com o auxílio de um sistema de som Vitaphone, porém o som do filme não era totalmente sincronizado. Somente em 1928 a Warner Brothers obteve sucesso com a sincronização entre o som e a cena, no filme “The Lights of New York". A partir desse momento o cinema passou por um processo de evolução até chegar aos dias atuais, com todo seu glamour e encantamento aliado à sofisticação e modernidade.
    Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, Hollywood não é o maior produtor de filmes, a maior indústria cinematográfica do mundo na verdade é a Índia.

    cinema

    cinema

    sexta-feira, 20 de abril de 2012

    Trailer - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

    Trailer da Saga Crepúsculo Amanhecer - Parte 2
    Que Bella faz um comentaria a pele dos vampiros que brilha ; 
    "Após 18 anos completamente comuns , descobri que podia brilhar"